quarta-feira, 6 de maio de 2015

Qual voz você tem ouvido?


Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.
Isaías 42:9

A voz de Deus sempre precede a Sua ação. Desde o princípio é assim. "Disse Deus: Haja luz; e houve luz" (Gênesis 1:3).
Abraão deu ouvidos quando Deus disse que faria de sua descendência como o pó da terra (Gênesis 13:16). Abraão deu ouvidos quando Deus o orientou a se levantar e percorrer a terra que lhe seria dada - ele levantou-se e foi. A terra, então, foi-lhe dada conforme o Senhor disse que sucederia.

Afinal, se ele não tivesse ouvido a orientação (voz) de Deus, agindo em rebeldia - será que conquistaria tudo o que conquistou? A resposta é: não!

Hoje Ele tem anunciado a muitos, por meio de Sua Palavra e de Seus servos, sobre a transformação e nova vida que pode e quer proporcionar. A maioria das pessoas, infelizmente, tem negligenciado... Fingindo não ouvir absolutamente nada... Resolvem ouvir a voz do mundo, a voz da carne.

São rebeldes que ouvem a voz dos homens, a voz dos sentimentos e emoções - ouvem a voz de tudo e todos - menos a Voz da Transformação, que a todo instante está falando:

Eu transformo.
Eu mudo os pensamentos.
Eu levanto.
Eu liberto.
Eu curo.
Eu dou nova vida.
Eu batizo com o Espírito Santo.

Só existe UMA coisa que Deus NÃO pode fazer: nos forçar naquilo que decididamente não queremos ou negligenciamos.

Será que você, leitor(a), em alguma área de sua vida, várias ou até em todas elas, tem sofrido por não dar crédito ao que o Senhor tem falado?