domingo, 8 de junho de 2014

A receita para uma vida miserável

Porque a letra mata e o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:6


Quantas pessoas vivem uma falsa fé, baseada apenas em informações, conhecimentos teológicos e acham que estão agradando a Deus? Não que o conhecimento seja ruim! De forma alguma! Ele faz crescer, desde que seja buscado e praticado. Conhecimento sem espírito (vida) é como cavar a própria morte.
Pobres almas... São como camaleões que mudam de cor a depender de ambiente. No fundo, no fundo, elas sabem o engano de vida que vivem, mas a presunção é tanta e o orgulho é tão alto que acham que meio bocado de “letra” é o suficiente para uma “nova” (e mascarada) vida. Vivem uma mesquinha vida teórica!
Mal sabem elas que viver verdadeiramente o que Deus quer que vivamos, dando real testemunho de Seu poder (muitas vezes sem abrir a boca) vale mais que uma extensa coleção de informações e teses que apesar de boas não são praticadas.

A verdade é que o conhecimento, seja do que for, mas aqui especificamente se referindo a palavra de Deus, aliado a omissão, a falsidade e a falta da prática - é a receita para uma vida miserável!

O que Deus deseja para toda humanidade é arrependimento, disposição à mudanças que proporcionem uma vida de crescimento espiritual. O que Deus quer é que o seu povo conheça-O (e aí entra o conhecimento), mas um conhecimento aliado a prática de Sua palavra. Fazendo assim, estaremos agradando ao Criador dos céus e da terra. O nosso Criador.